QUEM

é Marcelo S. Norberto

O PROFESSOR

Marcelo S. Norberto

Bacharel em Direito (2002/PUC-Rio) e advogado, professor e pesquisador em filosofia com graduação (2007), mestrado (2009) e doutorado (2014) na área pela PUC-Rio, ministra cursos no CCE/PUC-Rio e do Instituto de Psicologia e Arte (IPA), com ênfase em Ética e Filosofia Política.

Com publicações em revistas acadêmicas, é também autor do livro O drama da ambiguidade: a questão da moral em O Ser e o Nada (Edições Loyola), como também um dos organizadores dos livros Sartre Hoje (editora Fi) e Sartre e a política (Editora PUC-Rio/ Via Verita). É um dos coordenadores da coleção luso-brasileira Fenomenologia e Cultura (Nau Editora, Editora PUC-Rio e Documenta/PT). Professor, desde 2011, da cadeira de “Fenomenologia” do curso de extensão Filosofia Contemporânea (CCE/PUC-Rio), também foi professor convidado (PNPD/CAPES), de 2015 a 2020 da pós-graduação do Departamento de Filosofia da PUC-Rio, além de realizar palestras e comunicações em várias universidades nacionais.

Formação

Advogado e bacharel em Direito (PUC-Rio/2003),
Bacharel em Filosofia (PUC-Rio/2007), Mestre (PUC-Rio/2009) e Doutor (PUC-Rio/2014) em Filosofia, decidido à Filosofia Francesa Contemporânea, com ênfase em Ética e Filosofia Política.

Livro

Autor do livro “O drama da ambiguidade: a questão da moral em O Ser e o Nada” (Edições Loyola/2017),  bem como um dos organizadores dos livros “Sartre Hoje” (editora Fi/2017), “Sartre e a política” (Editora Puc-Rio/ Via Verita/2019), “Paradoxos da virtualidade” (Editora Fênix/2021) e “Sartre e a Estética” (2021).

Professor

Professor do CCE/PUC-Rio e do Instituto de Psicologia e Arte (IPA), é um dos coordenadores da coleção luso-brasileira “Fenomenologia e Cultura” e do curso de Formação em Psicologia Existencial (IPA/RJ)

Copy link
Powered by Social Snap